INSOLVÊNCIA EMPRESARIAL E
CRISE PÓS-PANDEMIA

Curso 15-19 novembro 2021

MODALIDADE DO CURSO: O curso é em forma presencial na cidade de Sevilha(ES)

CARGA HORÁRIA: São 25 horas-aula. As aulas normalmente começam às 9:30 e vão até 12:45. No período da tarde as aulas acontecem de 14:30 até 16:00.

VAGAS: O número máximo de alunos é de 80.

LOCAL DO CURSO: As aulas do curso são na Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha.

IDIOMA: As as aulas em espanhol não terão tradução, mas os participantes poderão sempre efetuar as perguntas em português.

O Curso conta com a coordenação científica do Juiz Daniel Carnio

O evento da Accademia Juris Roma tem por foco as estratégias internacionais de enfrentamento às consequências da pandemia de coronavírus, desde o estudo comparativo de políticas públicas de incentivo à economia.

O corpo docente conta com a presença de profissionais que atuam diretamente com os temas do curso e possuem experiência para transmitir um ponto de vista prático e teórico ao participante.

O evento contará com a presença de moderadores do Brasil.

Seguem os tópicos do programa:

  • Visão geral do sistema de insolvência empresarial
  • enfrentamento da crise pelos países europeus
  •  medidas de pré-insolvência e alerta precoce na União Europeia
  •  sistema contemporâneo de insolvência empresarial brasileiro
  • Financiamento da recuperação judicial
  • A nova legislação italiana de insolvência
  • Diretivas da UE sobre insolvência empresarial
  •  A nova legislação espanhola de insolvência empresarial

Seguem os serviços incluídos no pacote, para o presente curso a hospedagem é facultativa e no momento da inscrição o aluno pode escolher se incluir ou não.

  • 1 (um ) jantar de final do curso;
  • Certificado de curso de extensão de 25 horas-aula;
  • Acompanhamento por um representante da Accademia Juris Roma;
  • Entrega de material de boas vindas;

1.600 € euros

O pagamento pode ser através de transferência internacional ou através cartão de credito.

Ressaltamos que o cartão de credito deve ser liberado para uso no exterior.

No momento da inscrição o aluno pode escolher a modalidade de pagamento e possibilidade de parcelamento.

SEVILHA (ESPANHA)

Nas horas livres do curso, conheça Sevilha, uma cidade encantadora, que que flui através do flamenco, que tira uma boa “siesta”, que possui um clima diferente, um ritmo peculiar, um jeito que é só dela.

As visitas imprescindíveis em Sevilha:

  • Show de flamenco
  • Real Alcázar de Sevilha
  • Torre del Oro
  • Museu de Belas Artes
  • Centro Andaluz de Arte Contemporáneo
  • Plaza de España
  • Museu Antiquarium
  • Metropol Parasol
  • Parque de Maria Luisa
  • Catedral de Santa Maria
  • Torre da Giralda
  • Bairro Santa Cruz
  • Casa Palacio de Las Dueñas
  • Ponte de Triana

Esta é uma curta apresentação das atrações que Sevilha pode oferecer. Mas, claro, o melhor lugar é estar na cidade, afinal, se destaca não só pela sua grande importância artística e arquitetônica, mas também por contar uma história vibrante. Boa visita!!!

TRANSPORTES e CHEGADA

AEROPORTO: O Aeroporto é o Sevilha-San Pablo distante 12km do Centro da cidade, podendo ser percorridos de transporte público, como ônibus, trem ou metrô.

ÔNIBUS: As linhas de ônibus interligam toda a cidade de Sevilha, permitindo o turista chegar com facilidade nas principais atrações, que ficam razoavelmente próximas umas das outras.

METRÔ: Utilizar o metrô é interessante. Ele tem 18km de extensão e 22 estações, todas com estacionamento para bicicletas.

TREM: A Sevilha Santa Justa é a principal estação de trem da cidade. A estação é servida pelos trens de alta velocidade AVE, que ligam Sevilha a cidades como Málaga, Madri, Córdoba, Almeria, entre outras.

CARRO/TAXI / UBER: É possível alugar carro ou chamar táxi e Uber com facilidade na cidade.

DINHEIRO

MOEDA: A moeda oficial é o Euro e há caixas eletrônicos e casas de câmbio disponíveis pela cidade.

GORJETA: A gorjeta em Sevilha não é obrigatória, mas, se o serviço for bom, é apropriado oferecer de 5% a 10% do valor da conta.

TURISMO

Página oficial de Sevilha: http://www.sevilla.org

TELEFONES DE EMERGÊNCIA EM SEVILHA

  • Urgências: 112
  • Polícia municipal: 092
  • Ambulâncias: 061

Faça já a sua pré-inscrição e receba antes as informações de confirmação custos e as promoções de hospedagem!


 1,600.00 Divida em parcelas

Pagamento

Amigos da Accademia

Ana Carmona Contreras

🇪🇸

Doutora em Direito Constitucional pela Universidad de Sevilla (ESP), com pesquisa pós-doutoral na Universidade de Pisa (ITA) e no Max Planck Institute (Heidelberg, ALE). Professora Catedrática de Direito Constitucional na Universidad de Sevilla (ESP). Professora convidada na pós-graduação de Universidades da Itália e Áustria.

Macario Alemany García

🇪🇸

Doutor em Direito pela Universidad de Alicante (ESP). Graduado em Geografia, História e Direito na Universidad de Alicante (ESP). Mestre em Teoria do Direito pela Academia Europeia de Teoria do Direito (BEL). Professor Titular de Filosofia do Direito na Universidad de Alicante. Professor convidado e conferencista junto a Universidades e Escolas Institucionais do México, Argentina, Peru e Equador.

Massimo Papa

🇮🇹

Professor Ordinário de Direito Muçulmano e Islâmico na Faculdade de Direito, e de Legal Traditions na Faculdade de Economia da Università di Roma Tor Vergata (ITA). Coordenador do curso de Doutorado e Diretor do Centro de Estudos Interdisciplinares sobre o Mundo Islâmico “Francesco Castro” da Universidade de Roma Tor Vergata. Consultor do Ministério de Assuntos Exteriores da Itália para questões relativas aos países islâmicos e a aplicação do Direito Muçulmano.

Roberto Giovanni Conti

🇮🇹

Graduado em Direito pela Università di Palermo (ITA). Magistrado na Corte Suprema de Cassazione (ITA), Conselheiro encarregado de relações com a Corte Europeia de Direitos Humanos. Membro do Comitê Científico do Conselho Superior da Magistratura. Professor de cursos de pós-graduação em Palermo e Roma.

Soledad Ruiz de La Cuesta Fernandez

🇪🇸

Doutora em Direito pela Universidad de Alicante (ESP), com formação complementar em Mediação junto à Universidad Rey Juan Carlos (Madri, ESP). Professora de Direito Processual na Universidad de Alicante. Foi professora no Mestrado em Direito Processual na Pontifícia Universidade Católica de Lima (PER) e participou como investigadora em projetos internacionais financiados pela Comissão Europeia de Direitos Humanos.

Depoimentos de ex-alunos

Posso afirmar, estreme de dúvidas, que foi uma das melhores e mais completas experiências por mim já vivenciadas. O curso foi ministrado por servidores e autoridades de cada órgão europeu, de modo que pôde ser oferecida uma visão global e concreta das instituições do direito nacional e comunitário, inclusive proporcionando-nos a oportunidade de um verdadeiro intercâmbio cultural.

Renata Maria de Brito Azevêdo , PROCURADORA FEDERAL

Há alguns anos sou aluna do Accademia, ao longo dos quais participei de excelentes cursos como os de Combate ao Crime Organizado, Desafios na efetivação de direitos na era global e Violência de Gênero e Política de Drogas. Foi muito proveitoso conhecer as experiências europeias e latino americanas na aplicação do direito contando com a competência dos profissionais que ministram aulas na Accademia. Além disso a integração entre operadores das diversas áreas do direito, oportunizada pelos cursos, tem sido extremamente profícua para minha vida profissional.

Paula da Silva Volpe, Promotora de Justiça em Campo Grande

Frequentei o curso Lotta alla corruzione, em novembro de 2015, e o curso Lotta al crimine organizzato, em maio de 2016, ambos excelentes! Destaque para a qualidade ímpar dos palestrantes, que compartilham suas experiências e conhecimento de modo didático e interessante. As palestras se desenvolveram em ambientes ótimos, contando com pessoal especializado na tradução. Alojamento, em hotel ou na Universidade, sempre muito bom, com atenção para a alimentação e facilidades de transporte. Federico e equipe estão sempre disponíveis para auxiliar o grupo, tornando a experiência maravilhosa!

Ana Luísa Chiodelli Von Mengden, Procuradora Regional da República da 4ª